A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session5c6a3e022dacf15147d7d2d9357bdca77547fbd1): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Decreto de desapropriação da área para Polo de Desenvolvimento de Cabo Frio é publicado nesta quarta (4) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Decreto de desapropriação da área para Polo de Desenvolvimento de Cabo Frio é publicado nesta quarta (4)

São dois terrenos, que juntos têm quase dois milhões de metros quadrados


A Prefeitura de Cabo Frio publicou, nesta quarta-feira (4), um decreto de desapropriação das áreas que vão abrigar o Polo de Desenvolvimento Econômico. A divulgação foi no jornal de publicações oficiais do município. Os dois terrenos têm quase dois milhões de metros quadrados, localizados próximo ao aeroporto da cidade.

As áreas pertencem à Companhia Nacional de Álcalis S/A (1.197.287,00 m²) e ao Empreendimento Imobiliário LTDA (495.281,90 m²), somando um total de 1.692.568,9 m². O documento de desapropriação dos terrenos foi assinado pelo prefeito Dr. Adriano Moreno, no início de novembro, durante o lançamento do Mapa de Desenvolvimento da Cidade, elaborado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

O Mapa propõe medidas para o avanço no ambiente de negócios e a retomada do crescimento econômico do município com a criação do Polo de Desenvolvimento da Cidade. O local desapropriado terá três setores: logística, indústria sustentável e inovação tecnológica. A expectativa do governo municipal é atrair novas empresas e movimentar a economia da cidade.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Matheus Mônica, “o polo, além do setor logístico e da atração de indústrias, poderá receber o setor de inovação tecnológica, iniciativas voltadas para o aproveitamento das oportunidades do setor de óleo e gás em toda a Região dos Lagos e no Norte Fluminense, para as quais Cabo Frio tem localização privilegiada”, destacou.

Ainda de acordo com o secretário, “em termos econômicos os benefícios serão maior geração de renda, aumento da receita da Prefeitura e representatividade da cidade no cenário Estadual. Com este projeto haverá uma mudança do perfil da origem de receitas do município. Cabo Frio iniciará o processo para deixar de ser dependente dos royalties. Nossa cidade deixará de ficar exposta ao mercado do petróleo”, finalizou.

Categorias: Cabo Frio Política

Fotos da notícia




Outras notícias